A cozinha de Jessica Simpson prova que o mármore verde-escuro é a nova tendência de luxo que você vai querer copiar

A cozinha de Jessica Simpson prova que o mármore verde-escuro é a nova tendência de luxo que você vai querer copiar
A cozinha de Jessica Simpson prova que o mármore verde-escuro é a nova tendência de luxo que você vai querer copiar. Reprodução/Instagram

Vou ser sincero: realmente achei que já havia superado o uso de mármore na cozinha. É inegável que o material é sinônimo de sofisticação e elegância, mas as bancadas de mármore branco, tão comuns nas cozinhas modernas de celebridades, começaram a parecer repetitivas.

Jessica Simpson, no entanto, pode ter acabado de mudar minha opinião com sua releitura ousada e sofisticada do design tradicional de cozinha.

Decoração moderna: Hailey e Justin Bieber apostam na cor do ano com elegância e estilo
5 tendências de pisos ultrapassadas que você deve abandonar em 2025, segundo designers

A cozinha da cantora e empresária traz uma combinação surpreendente: paredes em um tom preto acinzentado, eletrodomésticos em aço prateado e, o grande destaque, bancadas de mármore verde-escuro.

Embora as versões claras de mármore ainda dominem as tendências em cozinhas contemporâneas — especialmente por conta da popularidade das cozinhas brancas —, o acabamento escuro escolhido por Jessica acrescenta uma camada extra de requinte e personalidade ao ambiente. É um visual marcante e elegante, e definitivamente digno de ser replicado.

Um dos aspectos mais encantadores desse projeto é a composição rica em cores, texturas e materiais, que foge completamente do visual monótono e previsível.

Kitchens monocromáticas, sem um cuidado especial na disposição em camadas, podem facilmente parecer sem vida. A cozinha de Jessica, no entanto, proporciona um verdadeiro deleite visual com a harmonia entre tons de cinza, prateado e verde-escuro, além da combinação entre mármore e aço inoxidável, explorando texturas foscas e metálicas de forma sofisticada.

O verde profundo das bancadas é uma excelente interpretação da tendência de cozinhas verdes, que segue em alta no universo do design de interiores. Esse tom escuro funciona quase como um neutro, complementando perfeitamente tanto as paredes quanto os eletrodomésticos metálicos. O resultado reforça a ideia de que o verde é, de fato, o novo preto.

Para quem não deseja encarar uma reforma completa, mas quer incorporar essa estética dramática e moderna com mármore escuro, uma ótima alternativa é investir em acessórios estratégicos. Fruteiras, bases para panelas, saleiros e pimenteiros em tons escuros ou materiais como pedra e mármore podem gerar um impacto visual significativo em uma cozinha já existente, trazendo textura, cor e sofisticação de forma acessível.

Outra sugestão prática para escurecer uma cozinha predominantemente branca é apostar em tintas cinza-escuras, ideais para paredes e até armários. Essas tonalidades são ousadas e versáteis, servindo como base elegante para a adição de elementos em mármore ou outros acabamentos sofisticados.

Fonte: Homes & Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top